Estou lendo

Keller, que alguns já chamaram de “o C. S. Lewis do século 21,” demonstra que Jesus veio a este mundo como rei, mas um rei que teve de carregar um fardo que ninguém jamais suportou. A Cruz do Rei traz um relato da vida de Cristo no Evangelho de Marcos, mas apresentado sob a ótica de Keller. Por meio desse relato, descobrimos o significado cósmico, histórico e pessoal da vida de Jesus, e somos desafiados a reexaminar nosso relacionamento com Deus.

A Cruz do Rei é uma obra que pode ser lida tanto por céticos quanto por cristãos — ou seja, ela fala a todos que buscam uma ligação mais estreita com Jesus e o cristianismo. Keller faz uma apresentação inesquecível de Jesus Cristo, que deixará impressões marcantes na vida de cada leitor. (Extraído do site da Editora Vida Nova)


A Falência dos Deuses mostra que o mundo moderno, tanto o secular como o religioso, acha-se pesadamente impregnado de falsos deuses. Trata-se de um livro para um mundo – e para a Igreja – que se encontram cravados de idolatria.

Os falsos deuses escravizam os seus devotos e descarregam sofrimento e caos por todo o globo terrestre. Muitos desses deuses já se infiltraram na vida da Igreja e interferiram no testemunho que ela tem que dar. Fazendo uso de uma vívida crítica social, junto com novas abordagens de textos bíblicos bem conhecidos, este livro foi escrito de uma perspectiva do Terceiro Mundo de hoje, mas sendo dirigido aos cristãos de toda a parte, a quantos queiram aprofundar-se nestas questões. (Extraído do site da Ultimato)



C. S. Lewis é nosso guia confiável nesta preciosa coletânea de leituras diárias para 2013. Para celebrar a vida e o legado daquele que é um dos maiores pensadores cristãos do último século, Ultimato faz o relançamento do seu Um Ano com C. S. Lewis, 50 anos após a sua morte.

As leituras diárias encontradas em Um Ano com C. S. Lewis foram cuidadosamente selecionadas dos clássicos: Cristianismo Puro e Simples, Cartas de Um Diabo a seu Aprendiz, O Grande Abismo, O Problema do Sofrimento e Milagres, entre outros.

A cada dia, percorremos um caminho de descobertas com um amigo ao nosso lado. Lewis reflete sobre temas como a descoberta da fé, a natureza do amor, o sofrimento, os milagres, a morte, entre outros. A companhia perfeita e uma oportunidade maravilhosa de reflexão e encorajamento para a vida diária. Além da peculiar sabedoria e profundidade do autor, o leitor também vai encontrar pequenos comentários sobre a vida de C. S. Lewis, que mostram o contexto em que foram escritas as suas obras. (Extraído do site da Ultimato)