Li e recomendo

Uma análise das características principais de nossa época em busca de soluções para os problemas desta virada de milênio.
"Este livro não tem a pretensão de apresentar uma cronologia completa da cultura ocidental. A simples possibilidade de uma obra assim escrita é questionável. Mas este livro faz uma análise de momentos históricos importantes que contribuíram para a formação dos dias atuais e o pensamento daqueles que os geraram. Este estudo é feito com a esperança de que seja lançada luz sobre as características principais de nossa época e que soluções possam ser encontradas para a miríade de problemas que enfrentamos." Francis Schaeffer
"Qual será a longo prazo a importância de Francis Schaeffer? Tenho certeza ... de que não estarei errado ao saudar Francis Schaeffer - que enxergou bem mais do que a maioria de nós ... e agonizou sobre a sua percepção bem mais intensamente do que nós - como um dos verdadeiramente grandes cristãos do meu tempo." J. I. Packer (Informações retiradas da editora Cultura Cristã).



 O livro As Raízes da Perseverança nos mostra um retrato de três homens que persistiram quando parecia que não podiam faze-lo. Então, se por anos você tem feito a mesma oração e ela parece estar sem resposta, se parece que uma catástrofe após a outra mostram quão pouca fé você tem, se a amargura se estabeleceu dentro de você e não vai sair do lugar, leia sobre o caminho percorrido por estes homens. São eles Simeon, Wilberforce e Newton, este último autor do famoso hino Amazing Grace.

Retirado da editora Tempo de Colheita.





As mudanças culturais enfrentadas pela sociedade brasileira, a globalização e o consumismo são desafios cada vez mais presentes na vida cristã. A adesão a métodos, o consumo de experiências religiosas e a ausência de uma ética bíblica fazem parte do dia-a-dia de grande parte das comunidades evangélicas brasileiras.
É raro perceber alguma articulação com bases bíblicas que contraponha a tendência cultural dominante. Não há uma mentalidade evangélica. Assim, muitos cristãos assumem formas de pensamento que revelam uma visão limitada do senhorio de Cristo e do alcance do reino de Deus.
Fé Cristã e Cultura Contemporânea apresenta a cosmovisão cristã como fonte e ferramenta de transformação e, ao mesmo tempo, aponta as possibilidades da prática cristã integral em áreas como ação social, arte, psicologia e economia. Uma leitura essencial para os cristãos que querem responder às perguntas do nosso tempo e atuar nos diferentes campos da cultura. (extraído do site da editora Ultimato)





Oração: cartas a Malcolm de C. S. Lewis é uma abordagem franca e honesta sobre a oração. Publicação póstuma, ainda assim permaneceu na lista dos mais vendidos por muito tempo.
É um livro belamente concretizado e profundamente emocionante que trata dos temores e das fraquezas do homem.
Em forma de cartas afetuosas e descontraídas a um amigo muito chegado, C. S. Lewis medita em várias questões relativas ao diálogo íntimo entre homem e Deus. Pondera sobre aspectos práticos e metafóricos da oração. Indaga sobre nossa real necessidade de falar com Deus e sobre a forma ideal de oração. Busca saber qual dos nossos muitos eus mostramos a Deus enquanto oramos. E muito mais. A carta final contém pensamentos instigantes sobre “cristãos liberais”, alma e ressurreição (Informações retiradas da Editora Vida).


 “Este livro se tornará leitura obrigatória para milhares de estudantes. Mas seu estilo vivaz e envolvente atrairá e informará professores de faculdade, pais, curadores e outros que têm interesse no crescente movimento de colégios e universidades intencionalmente cristãos. Plantinga demonstra porque a cosmovisão cristã faz uma enorme diferença no modo como aprendemos e vivemos.” (Robert C. Andringa, Concil for Christian Colleges and Universities)
“Bem-vindo ao pensamento cristão! Plantinga realizou algo singular. Este livro nos introduz aos amplos limites da Teologia cristã com clareza, humor, harmonia e vivacidade.” (John G. Stackhouse Jr., Regent College)
“Um introdução cativante e dignamente escrita ao drama bíblico e sua importância para a educação e a reflexão vocacional. Entretecido também com metáforas expressivas e com um estranho, mas bem colocado humor. Este é uma Plantinga clássico.” (Mary Stewart Van Leeuwen, Eastern College)
Cornelius Plantinga Jr. foi Deão da capela do Calvin College e agora é presidente do Calvin Theological Seminary, Grand Rapids, Michigan.
Retirado do site da Cultura Cristã.