Os Sacramentos são um assunto que apresentam divergências de acordo com a linha de cristianismo que é tomada. Fato é que, ao longo da história, foi necessário que se criassem meios de distinguir os verdadeiros sacramentos, a fim de não banalizar ou mesmo tornar atos solenes como práticas comuns indiscriminadas e aleatórias.
A Confissão de Fé de Westminster apresenta a visão nascida da Assembleia de Westminster (1643-1649) sobre como os sacramentos são entendidos para reformados com uma linha calvinista. Os dois sacramentos considerados são o Batismo e a Ceia. Essa escolha é sistematizada pela definição de que os sacramentos são, ordenados diretamente por Cristo, consistindo de dois elementos: um sinal externo, símbolo ou rito, que dá significado à uma graça interna e inerente ao recipiente do sacramento.
Os slides abaixo foram estudados durante a Escola Dominical de 11/03/2012, na Primeira Igreja Presbiteriana de Lavras, e apresentam a forma como esse assunto é exposto.
A próxima lição será sobre o Batismo. Àqueles que participarão, recomendo a leitura do material e o levantamento das dúvidas para discussão na próxima aula.
Bom proveito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário